Branco, 90% Moscatel de Setúbal / 10% Arinto, 2006
Vinícola: Adega de Pegões
Preço: R$ 17,00
Mais um português que conheci no ano passado. Seu nome original era Fonte do Nico Light, mas acabou mudando o nome para dar um ar mais sofisticado, que aliás combina muito com o rótulo.
Extremamente leve, é daqueles que não se consegue tomar uma garrafa só. De cor palha, bem claro, tem aromas cítricos e florais, tornando-o bem refrescante. Paladar bastande frutado, boa acidez e corpo e um toque adocicado no final, mas sem exageros.
É um vinho de abertura, que pode facilmente fazer o papel de um espumante. Pode-se beber sozinho ou acompanhado de saladas. Ótima combinação das uvas moscatel, que proporciona o aroma, e a arinto, que colabora para um bom corpo.
Facílimo de beber, sem muitas pretensões e, com certeza, agradará até mesmo os não bebedores de vinhos. Recomendo ter sempre mais de uma garrafa em casa. 😉
Onde/Quem/Qdo: em casa, eu, Van e os amigos Fábio e Heloisa, abril/2008.
Realmente um vinho diferente, muito saboroso.
Vale a pena ter mais de uma garrafa por perto.
Verdade Sueli…
Alias, se alguém souber quem está trazendo para o Brasil, informe aqui.
Em Campinas eu nunca mais vi.
Obrigado pelo comentário Sueli!
abs!
Alexandre
Provei no final do ano passado e ADOREI! Que refrescante e saboroso que é!Neste verão é a harmonização perfeita e, como vc bem disse, haja garrafas!!! Tou comprando uma caixa, até para aproveitar esse preçinho camarada que não sei até quando dura.
Salute