ENOBLOGS fecha aliança com Catad’Or Wine Awards 2017

Chegando a sua 22ª edição, o Catad’Or Wine Awards 2017, uma das mais prestigiadas premiações da América Latina, se expandirá para “Vinhos da América” e​​ premiará também vinhos, espumantes e piscos do Sul e Norte da América, incluindo os países: Chile, Argentina, Brasil, Uruguai, Perú, Bolívia, México, Canadá e Estados Unidos.

O CONCURSO

De 3 a 10 de julho de 2017, estarão reunidos mais de 40 experts, entre enólogos, jornalistas especializados, importadores e distribuidores em todo o mundo, para formar o júri internacional do concurso, para avaliar às cegas e sob as estritas regras da Organização Internacional da Vinha e do Vinho (OIV), todas as amostras da competição. Serão premiados com medalhas de Grande Ouro, Ouro e Prata.

Outra novidade é a criação de três novas categorias: “FIJEV Melhor Carmenère”, “Vinhos Camponeses” e “Pequenos Produtores”.

O primeiro, selecionado pela Federação Internacional de Jornalistas e Escritores do Vinhos (FIJEV), premiará o melhor vinho feito da uva Carmenère. Já o prêmio “Vinhos Camponeses”, promovido pelo Instituto de Desenvolvimento Agropecuário (INDAP), tem como objetivo reconhecer os vinhos feitos com uvas de produtores camponeses, onde a mão humana faz a diferença, usando práticas tradicionais em seus processos. Por último o prêmio “Pequenos Produtores”, apoiado pelo ProChile, destacará os vinhos produzidos por produtores de até 10 mil litros/ano.

ENOBLOGS e Catad’Or

Nesta edição o prêmio contará com o apoio do ENOBLOGS, que durante o concurso, trará todas as informações e a lista dos premiados em primeira mão. Veja no video abaixo, um pouco da edição 2016 do Catad’Or Wine Awards:

SOBRE O ENOBLOGS

ENOBLOGS é um portal agregador de conteúdo que reúne, desde 2008, blogueiros, profissionais do mercado, empresas e enófilos apaixonados pelo vinho e pela gastronomia. É o maior portal de conteúdo sobre vinho em português. com mais de 300 blogs, que compartilham diariamente suas experiências e promovem a cultura do vinho no Brasil.

 

Deixe um comentário