Elos Touriga Nacional/Tannat 2008 e a 1.a Degustação via Instagram #instavinho

Impressionante como as idéias simples e geniais surgem.

Quem é usuário de iPhone e tem o aplicativo Instagram, sabe como é divertido participar dessa rede social. É uma rede que roda só no iPhone e permite o compartilhamento de fotos com um elemento especial, a aplicação de filtros que deixam sua foto muito mais bonita. Você segue pessoas que compartilham fotos e você pode curtí-las ou comentá-las. Simples.

Essa rede tem feito muito sucesso, principalmente entre os aficcionados por gastronomia, como é o meu caso. Adoro seguir gente que fotografa comida, bebida e é claro, vinhos. Gosto de saber o que estão comendo e bebendo de diferente por aí.

Mas quando eu estava achando tudo isso ótimo, o amigos Cláudio e a Rafaela, do blog Le Vin au Blog, inventaram uma brincadeira genia: uma degustação virtual de vinhos brasileiros via Instagram. No dia e hora marcados, deveríamos compartilhar fotos de um vinho da Lidio Carraro ou Vallontano. Nós fomos de Lidio Carraro e escolhemos o Elos Touriga Nacional/Tannat 2008.

Um vinho leve, nariz muito perfumado,floral, cereja fresca e notas de terrosas. Na boca é bem fresco e leve, mas com aquela rusticidade de taninos da tannat, sem exageros. Muito agradável e fácil de beber. Acompanhou bem a pizza de calabresa que compramos na correria para estar “presentes” na hora do evento virtual.

Foi muito divertido! Impressionante a sensação de estar reunido com os amigos na sala de casa pela telinha do iPhone. No começo todo mundo comportado, mas no fim uma festa, até os mascotes e bichos de pelúcia participaram.

Queremos outras amigos!
🙂

Quer acompanhar a próxima degustação pelo Instagram?
É só seguir o Diário de Baco por lá ou fazer a busca pela hashtag #instavinho para encontrar todo mundo por lá.

1 comentário em “Elos Touriga Nacional/Tannat 2008 e a 1.a Degustação via Instagram #instavinho”

  1. Que venham as próxmos encontros!
    Adoramos a experiência!
    Beijos

Deixe um comentário