Cantine Fina Nero D´Avola IGT 2006

Itália

Tinto, Nero D´Avola, 2006

Vinícola: Cantine Fina

Beber vinho à vezes é viver uma aventura diária, bem no estilo Indiana Jones. Estamos sempre seguindo uma dica, uma pista, um mapa que pode te levar a um tesouro escondido ou à um precipício. Mas calma! Não foi o caso desse italiano, ou quase.

Eu queria comprar um italiano diferente para levar a um jantar com a Vanessa e por indicação do Walter da Excelência, comprei esse nero d´avola, feito na Sicília. Tem cor rubi de média intensidade, aromas de fruta vermelha fresca, defumado e um toque típico de vinho do porto. Na boca tem copo médio, adocicado, boa acidez, taninos presentes mas finos, final longo e persistente. Seus 14% alcool o deixaram um pouco quente na boca. Uma experiência diferente.

O inusitado mesmo, está no site do produtor. Na seção “storia di una famiglia”, tem várias fotos dos membros da família, no melhor estilo “catálogo de coleção primavera/verão”.

Ah esses italianos…

6 comentários sobre “Cantine Fina Nero D´Avola IGT 2006”

  1. Ola Alexandre,
    Realmente o catálogo é bem "italiano", e em varias fotos deu a impressão que tinha mais de um fotógrafo eternizando as imagens (só vc perceber q cada um ta olhando pra um lado).

    Abracos fraternos,

    Marcelo
    Notas de Degustação

  2. Fantástico. O mais interessante é que as imagens ficam só um segundo e já troca. Não dá nem pra ver direito… É mais tempo carregando do que exibindo! rsrs

    Abraços
    Daniel

  3. Oi Paulão…

    Comprei na Excelêcia Vinhos, aqui em Campinas.

    O telefone deles é (19) 3294.9594

    abs!
    Ale

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *