Bodega Del Fin Del Mundo Reserva Pinot Noir 2006

bodegadelfindelmundo-pinotnoir-2006Argentina

Tinto, Pinot Noir, 2006

Vinícola: Bodega Del Fin Del Mundo

Preço: R$ 50,00

Sou um fã declarado dessa vinícola. Gosto do conjunto: dos rótulos difentes que usam em todas as suas linhas, da forma como descrevem os vinhos em seus rótulos (parecem poemas) e lógico, o mais importante, do vinho. Recentemente escrevi sobre um rosé excelente deles.

Esse pinot noir 100%, tem uma linda cor rubi indo para o granada de média itensidade. Um vinho “chorão”, devido aos seus 14% de álcool. Os aromas são complexos revelando inicialmente a fruta como cereja, figo em calda, especiarias e depois de algum tempo aberto, o chocolate e um toque de tostado. A ótima acidez o deixa fresco na boca e o álcool é totalmente integrado ao conjunto. Os taninos são finos e aveludados, tem corpo médio, média persistência e deixa uma certa doçura na boca.

Ótimo pinot noir do novo mundo.

4 comentários sobre “Bodega Del Fin Del Mundo Reserva Pinot Noir 2006”

  1. Alexandre,

    Concordo plenamente! Os vinhos da Bodega del Fin del Mundo são sempre uma boa opção de compra! A linha é extensa, mas toda ela é muito bem feita!

    Os pinot noir deles fazem frente aos chilenos, se é que não são melhores… Experimente a linha Newen, o Pinot 2006 vem recebendo ótimas notas e o preço gira os R$ 40.

    Forte Abraço!

  2. Oi Cristiano!

    O Newen já está na minha lista. Sabe onde encontro aqui em Campinas?

    abs!
    Alexandre

  3. Ei Alexandre…
    Tem o Newen no supermercado Dalben!
    O único vinho dessa vinícola que eu tomei foi o Postales del fin del mundo, mas não fiz anotações nem nada… infelizmente.
    Abs.

  4. Concordo com os comentarios a respeito da vinicola. Em 2.009, quando minha esposa e eu estivemos em Bariloche, devido a minha reconhecida e declarada ignorancia enologica, comprei uma garrafa num supermercado proximo ao hotel onde estavamos hospedados. Me dei bemmmmmmm.

    Abraço

    Eduardo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *