Alamos Torrontés 2007

alamos-torrontes-2007Argentina

Branco, Torrontés, 2007

Vinícola: Catena Zapata

Preço: R$ 35,00

Tive a oportunidade em beber esse vinho por duas vezes nos últimos dias, em jantares na casa de dois amigos queridos, o Cristiano e o Emerson. Ambos jantares especiais, como sempre regados com muita alegria.

Esse torrontés é da linha básica da Catena Zapata, a linha Alamos, que ainda não me decepcionou nenhuma vez. Todos muito bem feitos, esse inclusive. Tem cor palha com reflexos esverdeados, perfumado no nariz com aromas florais e frutas cítricas. Na boca é saboroso, confirmando as frutas, um toque de anis, além da ótima acidez e frescor.

Não é tão marcante quanto o Alta Vista, e como estão quase na mesma faixa de preços, o Alta Vista acaba valendo mais a pena, por seu ótimo custo benefício. De qualquer forma, ambos são ótimos para acompanhar entradas e saladas.

5 comentários sobre “Alamos Torrontés 2007”

  1. Oi Alexandre, legal esses posts sobre os Torrontés. Gosto dos vinhos elaborados com esta cepa, porém nem sempre são muito bem elaborados resultando em vinhos um pouco rusticos e desbalanceados com álcool em excesso. Gosto muito de dois deles, um o Crios e o outro, do Uruguai, o Pisano RPF. Você teve oportunidade de tomar esses? Se sim, como vc os compara com estes dois ultimos que vc tomou?
    Abraço

  2. Oi João…

    Não conheços nenhum dos que vc citou, mas vou procurar para experimentar. Particularmente adoro os brancos, e a torrontés em especial me agrada.

    Desses dois que postei, não percebi desequilíbrio…acho que dei sorte até agora…

    Mas o Alta Vista ganha. Vou compará-lo a esses que vc citou e depois posto meus comentários.

    abs!

  3. Opa!!!

    Vou participar desta! Sou fã da Torrontés!!! Minha sugestão de custo benefício é o Quara, por R4 18…

    Ale, o Valter vende o Crios… tá facil… risos

    Acho que devíamos organizar uma degustação de Torrontés mais séria. Quem sabe o João Filipe não participa? Cada um traz a sua garrafa…

    Forte Abraço!

    Cristiano
    Vivendo Vinhos
    http://www.vivendovinhos.blogspot.com

  4. Ah é!

    Tem o Quara ainda.
    Minha próxima vítima! rssss…

    Vamo João?
    O desafio dos torrontés?
    :o)

  5. Desafio aceito só preciso de um tempo e depois combinamos, Faz um tempo que estou por provar um outro rótulo então podemos fazer uma degustação com o Crios, Pisano RPF, Alta Vista e esse outro que é um segredo. Segunda quinzena de fevereiro, aguardem!
    Abraço
    João Filipe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *