Como foram apenas 4 dias, e como a maioria das vinícolas você só consegue visitar avisando com pelo menos 1 dia de antecedência, optamos em visitar apenas a Concha Y Toro, que é a mais famosa e aproveitar o restante dos dias para conhecer a linda cidade de Santiago. Lá tivemos a oportunidade de provar o Casillero del Diablo Carmenère 2007, cuja safra segundo eles, foi histórica e também um raro Don Melchor Cabernet Sauvignon 1998. Inesquecível.
Uma cidade linda e limpa, onde vive um povo educado e hospitaleiro, pois fomos muito bem recebidos em todos os lugares. Uma cidade arborizada e plana, que convida a pegar uma bicicleta e sair pedalando, para conhecer pessoas e os detalhes da cidade.
Restaurantes, cafés (muitos) e bistrôs aconchegantes e lógico, com uma ótima carta de vinhos locais. Sim, locais, pois em 99% dos restaurantes, a carta de vinhos é composta exclusivamente de vinhos chilenos. Nos supermercados não é diferente -um detalhe interessante: diferente do Brasil, em que os vinhos são divididos por país, lá são organizados por tipo de uva, de vinhos obviamente, chilenos. O melhor foi encontrar nessas gôndolas vinhos muito bons, como Ventisquero ou Santa Rita, por apenas R$ 5,00. Sim, você leu direito, CINCO REAIS! Aqui pagamos pelo menos 6 a 7 vezes mais caro.
Sendo assim, estando em terras chilenas por poucos dias, aproveitei ao máximo e voltei aos supermercados algumas vezes, para levar uma garrafa, na volta para o hotel.
Em resumo, se você é um amigo do vinho como eu, visite o Chile.
Vejam as fotos. Não é o paraíso?
Para não dizer que minha história é de pescador: veja a foto da gôndola do supermercado.
Agora multiplique o valor da etiqueta acima, por 0,0033 e leve o susto que eu levei!
Museu do vinho
Gerson…
A minha vontade era essa. Da próxima vez vou levar bem menos roupa e levar uma mala especial só pra encher de Viu Manet, Ventisquero Grey e Don Melchor!
Isso pq vc não viu os preços no Free Shop.
Por ex: Zuccardi Q, a US$ 20,00!!
Locura. Só a diferença de preços
vale a viagem.
abs!
Alexandre
João…
Vinho bom e quase de graça, para nós brasileiros explorados, é surreal!
Olá, me diz uma coisa, dá pra deixar as roupas lá e trazer a mala só com vinhos? Que festa hem, me deu água na boca…
Agora que vi, legal. Pena é saber que não há trem para colocar tanta gostusura e trazer, né? Bem, sabendo disso, o negócio é se dar bem e tomar o quanto der lá!