A promoção de vinhos e fondue do Pão de Açúcar.

Neste último final de semana aconteceu uma promoção relâmpago no Pão de Açúcar, daquele que talvez seja um dos maiores clichês românticos: VINHO + FONDUE.

Na propaganda, que foi veiculada em horário nobre da TV, a rede de supermercados anunciou um descontão de 35% sobre vinhos franceses e portugueses e 20% sobre o fondue. Vi a propaganda algumas vezes na 5.a-feira e sinceramente fiquei feliz em ver o PDA investir forte na promoção de vinhos.

Na sexta-feira, ao final da tarde, como o Pão de Açucar é no caminho de casa, resolvi parar para conferir. Chegando lá, me dirigi à seção dos vinhos, que estava bem cheia e o atendimento sendo feito por um educado sommelier.

Então perguntei: – “Os vinhos da promoção são os portugueses e franceses certo?”

Sommelier: – “Senhor, acabei de saber da promoção.”

Eu: – “Como assim? Ninguém do PDA te comunicou?”

Sommelier: – “Não senhor, fiquei sabendo pelos clientes e tão logo soube, fui assistir à TV pra ver se passava de novo a propaganda, mas não consegui ver.”

Eu: – (silêncio por alguns segundos) “Mas a promoção está valendo, certo?”

Sommelier: – “Sim, fique à vontade, só que aqui na gôndola o preço é cheio. O desconto será dado no caixa.”

Enquanto terminava o papo com o sommelier, rolava uma degustacão do vinho Santa Carolina “Reserva”, que obviamente não participava da tal promoção. Parecia uma Torre de Babel.

Para não perder viagem, levei 3 garrafas de vinhos portugas que conheço e gosto e me dirigi ao caixa satisfeito com o bom negócio, apesar da confusão. Só que não terminou por aí….

Dos três vinhos que levei, dois deles não estavam cadastrados no sistema para o desconto e começou a correria das atendentes do caixa para encontrar alguém que soubesse. Uma delas chegou até a comentar olhando a garrafa: “Nossa! quase metade do preço!”.

Resumindo amigos, saí de lá pensando no tamanho do investimento que o PDA fez em midia, mas nenhum em planejamento/treinamento para que a informação chegasse direito ao ponto de venda.

Por fim, o sommelier me confessou que se soubesse da promoção, com certeza daria mais ênfase e o resultado seria muito maior, porque muitas pessoas ainda decidem por um vinho por causa do preço.

Uma pena.

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