Confesso que eu estava ensaiando para comprar e experimentar esse chardonnay há muito tempo e como sempre aparece algum outro para experimentar, ficamos adiando, adiando. Daí outro dia encontrei uma garrafa a um bom preço no Pão do Cambuí, aqui em Campinas, e decidi resolver o assunto, mesmo porque, os vinhos da Catena Zapata dificilmente me decepcionam. Logicamente, um vinho para uma ocasião especial não é? É claro que não!! Vinho fechado é um vinho triste…
Num sábado qualquer, aproveitei que a Vanessa resolveu testar uma receita de panqueca de bacalhau e lá se foi Angélica.
Um chardonnay que descansa por 14 meses em barrica, de cor dourada brilhante intensa. Esperava aqueles aromas intensos de baunilha como a maioria dos chardonnay do novo mundo, mas não, apenas aromas de média intensidade de lichia e um toque de baunilha. Na boca é surpreendente, ótima e viva acidez mesmo para um branco de 5 anos de idade, bom corpo, muito saboroso e frutado, mas sem ser enjoativo. Final persistente e elegante.
Sinceramente superou minhas expectativas.
Passamos um ótimo sábado na companhia de Angélica.
Olá Pessoal!!! Tenho algumas garrafas desse vinho em casa, sem alguém tiver interesse estou ofertando em R$ 60,00 reais a garrafa.
Abraços e bons goles.
Contato: jacquesmartins@hotmail.com
Belo vinho e uma bela foto, Alexandre.
A garrafa “suada” secou minha boca, rs.
Alexandre realmente um belo vinho, potencia e elegância. Um dos meus preferidos.
Abraço e Saúde