1.o Aniversário do ENOBLOGS – blogs (e amigos) unidos pelo vinho!

enoblogs-foto-primeiro-encontr
Olá…
Há exatamente 1 ano, nascia o Enoblogs – blogs unidos pelo vinho, um projeto pioneiro no Brasil, que nasceu com a missão de reunir e organizar o conteúdo publicado sobre o vinho em blogs, mas não só reunir informação, mas sim, reunir pessoas que tem essa mesma paixão em comum.

Depois desse primeiro ano em atividade, sinto que a missão do Enoblogs, está sendo cumprida com sucesso. Foi um ano muito intenso e movimentado no mundo do vinho e lógico, aqui no Enoblogs também, percebido pelo seu crescimento contínuo, tanto em número de acessos como em novos blogs cadastrados. Já somos quase 150!

No início éramos apenas 10, veja só…

Quem diria que eventos seriam iniciados e lotados, a partir de blogs? Quem poderia imaginar uma confraria virtual, a Confraria Brasileira de Enoblogs, onde enófilos de todo país, degustam vinhos e postam suas impressões simultaneamente, através de blogs? Agora enófilos e profissionais do mercado, transmitem em tempo real suas impressões dos vinhos em eventos, através do Twitter, um microblog. Com toda essa fonte de informação, o consumidor aprende mais, troca experiências, questiona, pesquisa e fica muito mais bem informado, na hora de decidir sua próxima compra, para fazer do seu momento do vinho, ainda mais especial.

Nesse 1.o aniversário do Enoblogs, quero deixar meu sincero agradecimento a todos aqueles que visitam e comentam diariamente os enoblogs e parabenizo os blogueiros, que tem a coragem de expor sua opiniões e experiências, contribuindo para escrever essa história.

Esse projeto não só ajudou a multiplicar a cultura do vinho, mas promoveu encontros, aproximou pessoas, fez amigos e espero que você tenha curtido tanto quanto eu, esse primeiro ano de Enoblogs.

A foto aí de cima, é do 1.o Encontro do Enoblogs, que por si só, já diz tudo.
😉

um grande abraço!

Alexandre

7 comentários em “1.o Aniversário do ENOBLOGS – blogs (e amigos) unidos pelo vinho!”

  1. Parabéns,

    O sucesso deste primeiro ano é facilmente explicavél:
    – o conceito do enoblogs é fantástico, todo mundo no mesmo canal desde um expert consagrado aos iniciantes que tem sido devidamente respeitados.
    – a equipe que iniciou o projeto é realmente apaixonada por vinho e não sofrem de "estrelismo".
    – o vinho é apaixonante.

    Parabéns Alexandre.

    Fantástico esse primeiro ano do projeto, é muito bom poder ainda que timidamente contribuir.

    Um brinde,

    Denys Roman
    Cave Antiga
    http://www.caveantiga.com.br
    http://www.twitter.com/caveantiga

    b além do conceito do

  2. O sucesso do Enoblogs pertence a quem o idealizou e pertence, também, aos blogs associados.
    Já foi realizado o 1º Encontro Nacional dos Enoblogs, o que foi interessante pois promoveu uma interação dos blogueiros apreciadores de vinho.
    Tenho uma sugestão para incrementar essa interação: As reuniões comentadas entre blogueiros, por uma questão de facilidade de reunião, devem estar acontecendo entre blogueiros de uma mesma região, presumo que Rio e São Paulo. Que tal se o Enoblogs, que tem o cadastro dos blogueiros, comunicasse aos blogueiros de cada região o e-mail dos outros blogueiros dessa região para que eles entrem em contato entre si para façam reuniões e, quando for o caso, envie pelo menos um representante de cada região.
    Fica a sugestão e parabéns pelo sucesso do Enoblogs.

  3. Alexandre, que prazer fazer parte dessa turma de amigos e que honra estar na lista do ENOBLOGS que muito ajudou na divulgação do NOSSO VINHO, bem como trouxe o conhecimento de tantos aficcionados pelo vinho.
    Parabéns pela iniciativa e generosidade.

    Abraços

    Paulo

  4. Obrigado meus amigos!

    Só posso retribuir com mais novidades em breve no Enoblogs.

    Aguardem…

    abs!
    Alexandre

  5. Não sei o que dizer, além de MEUS PARABÉNS!
    Você merece e o vinho também merece.
    Afinal, "unidos pelo vinho", sempre!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *