Os enoblogueiros num encontro memorável…

Ontem foi mais um daqueles dias que dificilmente sairão da memória, daqueles que deixam marcas de dias felizes e a cada vez que nos lembrarmos, sem querer, nos pegaremos rindo sozinhos…

Um dia em que comemos e bebemos como reis, rimos e nos divertimos tanto a ponto de nossa mesa se tornar a atração do dia no Varanda, palco desse encontro. Em uma das minhas idas ao banheiro, escutei os comentários: “Você viu a mesa daqueles caras? Quantas garrafas tinha ali? Você contou? Deve ser aquele negócio de degustação…muito legal hein!”

Sim, éramos nós, os loucos por vinho e pela vida…

Um fato muito interessante ainda aconteceu nesse encontro – durante a troca de e-mails onde combinamos os detalhes, ficou decidido que cada um levaria o vinho que achava digno de compartilhar com os amigos, então não ouve tema, desafio, nada. Cada um por si.

Resultado? 7 amigos, 7 vinhos, 7 países diferentes.

Ao mesmo tempo em que foi uma deliciosa surpresa, foi também a confirmação do espírito do Enoblogs: pessoas que escrevem sobre uma mesma paixão, mas com olhares completamente diferentes, contribuindo para essa diversidade apaixonante que é o mundo do vinho.

Agora eu convido você a participar desse encontro com a gente:

Qual vinho você escolheria de sua adega, para dividir com os amigos num encontro assim?

6 comentários em “Os enoblogueiros num encontro memorável…”

  1. Fála André!

    Que bom te ver por aqui.
    Espero que volte e comente outras vezes ok?

    um abração!
    Alexandre

  2. E aí brother, aqui é o André, redator do Sopranois Gourmet. Gostei bastante do seu blog. Muito legal! Agora me tornei o mais recente seguidor. Grande abraço!

  3. Estou super mega ocupado montando o MAIOR POST DE VINHO DO MUNDO!

    já já voltamos à programação normal…

    🙂

  4. Bom, se o grupo era de amigos e o objetivo era viver um momento inesquecível, eu levaria de minha adega um vinho branco espanhol da Rioja, o Viña Tondonia Reserva 1990 produzida em Haro pela Lopez Heredia. Sem dúvida alguma o vinho que mais me impressionou na minha última viagem, bem como a vinícola. E olha que fui em mais de 20 vinícolas entre França e Espanha…
    Abraço, Jeferson

  5. Foi um privilégio participar desse grupo de amigos, pessoas diferentes, curiosas e muito interessantes.
    Não consigo lembrar de todos os vinhos…Rsss… mas lembro perfeitamente dos rostos felizes de todos.

    Um abraços Alexandre, um abraço amigos.

Deixe um comentário