No dia 29 de abril estive na Expovinis, na companhia de meus dois camaradas Marcelo e Eduardo. Por causa da correria do trabalho, fomos apenas no segundo dia, mas valeu muito a pena. Foram horas felizes.
Sugeri entrarmos primeiro no stand da Ventisquero. Como sou fã declarado, queria visitá-los para saber as novidades. Ao chegar ao stand fomos muito bem recebidos e encaminhados a uma atendente muito simpática que nos ofereceu os vinhos para degustação. Durante a degustação ela nos deu muitas informações sobre as regiões e a forma como foram produzidos. Degustamos alguns top de linha deles como: Grey Merlot 2006, Queulat Pinot Noir 2006, Grey Syrah 2005, sendo os dois últimos excelentes e prontos para beber.
Na sequência, indicado pelo Eduardo fomos conhecer os vinho da também chilena Tamaya. Stand bonito, moças bonitas, mas totalmente despreparadas. Acho que a frieza das meninas deixou o vinho um pouco “frio” também. Não gostei dos vinhos. Gostaria de degustar eses vinhos em outra oportunidade para tirar essa má impressão.