Tinto, Tannat, 2005
Vinícola: Dal Pizzol
Preço: R$ 32,00
Os vinhos da Dal Pizzol têm, para mim, um gosto mais que especial. Logo que comecei a frequentar degustações tive o prazer de conhecer essa vinícola, apresentada pelo dono, o Sr. Antônio Dal Pizzol, uma figura muito simpática que nesta oportunidade preferiu falar de seus vinhos através das histórias da família, ao invés de descrevê-los tecnicamente. Um show!
Mas falando sobre o vinho, no visual tem uma cor rubi violácea intensa e deixa muitas lágrimas lentas no copo. Logo que abri, uma explosão de aromas de frutas vermelhas como amora e ameixas, além de toques florais. Com o tempo aberto apareceram especiarias, canela. Na boca confirmam-se as frutas, bom corpo, acidez correta, taninos doces e aveludados.
Para harmonizar a Vanessa preparou um Boeuf Bouguignon (carne ao molho de vinho) simplesmente delicioso! Aqui em casa temos um medidor que não falha: quanto mais rápido a garrafa esvazia, melhor o vinho. Desta vez foi em tempo recorde!
Esse foi o 19.o vinho indicado pela Confraria Brasileira de Enoblogs, e neste post em especial, quero agradecer à Mônica e a Gisele do Empório Di Pietro que foram extremamente atenciosas em conseguir esse exemplar, já que em Campinas só havia o 2004. Podem ter certeza que o esforço valeu a pena. 😉
Um ótimo vinho brasileiro e pelo custo, vale cada centavo.
Oi Gérson!
realmente o nome é difícil de pronunciar sim, mas em compensação o sabor meu amigo…
🙂
abs!
Alexandre
Olá, além do vinho, esse prato me deu água na boca, parece muito gostoso, díficil é pronunciar o nome…Parabéns para Vanessa…
Que bom que o amigo gostou deste vinho!
Ele também me agradou intensamente.
Por isso, o indiquei para o vinho do mês.
Abraço e tintim!