Vinhos a preço de importadora no Restaurante Santovino

santovino-logo

Como eu já tinha divulgado outro dia em minha página no Facebook, os restaurantes estão se mexendo para conquistar os clientes que gostam de vinho. Alguns estão acabando com a famosa e ainda discutível “taxa rolha” e outros, como o Restaurante Santovino em São Paulo, acabaram de mudar sua política de venda de vinhos no restaurante.

A partir de agora, todos os vinhos da carta do Santovino, serão vendidos a preço de importadora. (palmas!)

Segundo o Gustavo Araujo, a estratégia foi negociar bem com os fornecedores, para poder oferecer vinhos a preços mais amigos. Independente de qual tenha sido a negociação, conferi o cardápio e realmente os preços batem com os sites das importadoras. Veja abaixo:

santovino-carta
Carta de vinhos

Outro fato interessante que o Gustavo comentou, é que o ticket médio após a mudança não caiu. Exemplo: o cliente que normalmente gastava R$ 90,00 em um vinho, não optou por pedir o mesmo vinho agora mais barato, mas sim escolher um outro nesta mesma faixa. As pessoas passaram a beber melhor. Existem ainda alguns clientes, segundo o Gustavo, que gostam tanto do vinho que beberam no jantar, que acabam levando mais uma garrafa para casa.

santovino-adega
Adega subterrânea do Santovino

Se o preço bom do vinho já te deixou animado, imagine harmonizá-lo com pratos magníficos feitos pelo chef Paulo Kotzent como: Il Polipo (polvo cozido em vinho branco, batatas, pupunha, limão siciliano), ou quem sabe um Tortelli de Costola di Maiale (tortelli recheado com costelinha de porco).

Gostei da novidade e só espero que a estratégia dê muito certo.
Os amigos do vinho agradecem.

O Santovinho fica em São Paulo, na Alameda Lorena, 1821, Jardins.

3 comentários em “Vinhos a preço de importadora no Restaurante Santovino”

  1. como encontrar vinho branco da ilha santorini? especifico da vinicola vulcan wines que está anexo ao museo do vinho com o nome assiyrtiko koutsoyiannopoulos safra 2012.
    Agradeço seu retorno
    Atenciosamente
    Daniel

  2. Alexandre
    Bom Dia
    Gostaria de obter alguamas informações de como negociar com vinhos já que sou um amante da bebida em que, como voce poderia ajudar-me por gentileza entre em contato comigo .
    Saúde em cada copo
    Zé Maia

Deixe um comentário