No próximo dia 5 de abril, uma nova edição do Gambero Rosso Top Italian Wines Roadshow chegará a São Paulo para uma degustação de vinhos que reunirá 42 vinícolas de renome. Quando o assunto é culinária, a metrópole brasileira está entre as mais vibrantes do mundo, e o evento acontecerá no requintado hotel Unique.

No horário das 14hs às 17hs, acontecerá a feira de vinhos, exclusiva à imprensa e aos profissionais do setor, e entre às 17hs e 19:30hs será aberta ao público em geral. Estão também inclusos no cronograma duas Master Classes para a apresentação de vários vinhos, de diversas regiões da Itália. A degustação guiada será feita pelo editor sênior do guia Vini d’Italia, Marco Sabellico.

O estilo dos eventos será o mesmo de edições passadas, ou seja, uma parte técnica e a feira de vinhos. Serão cerca de 200 vinhos a disposição para a degustação, conduzida pelos melhores sommeliers do Gambero Rosso. Desde 2007, o Roadshow tornou‐se uma plataforma estratégica para entrar nos mercados emergentes e identificar novas oportunidades comercias. A ampla variedade de vinhos oferecidos pela Itália é tão vasta que frequentemente confunde os consumidores internacionais.

Sobre o Gambero Rosso

As escolhas de Gambero Rosso são uma forma garantida para promover o desenvolvimento das regiões italianas de maneira sofisticada, meticulosa e instigante. É importante destacar o rígido critério de seleção de qualidade dos vinhos, utilizado por décadas pelo guia Vini D’Italia, guia que se encontra atualmente em sua trigésima edição. O guia avalia mais de 40 mil vinhos italianos por ano.

Quarenta e duas vinícolas participam do tour no Brasil, entre elas algumas já bem conhecidas do público brasileiro, tais como: Allegrini, Gaja, Tenuta San Guido, etc…e outras ainda inéditas no Brasil, em busca de importador: Cantina Tollo, Castello di Cigognola, Contadi Castaldi, IGreco, Leone de Castris, Madrarossa, Otella, Palmento Costanzo, Pico Maccario, San Patrignano, San Salvatore, Tenuta Viglione, Vallepicciola, Vigne Surrau e Vila Russiz.

A cobertura do Tour

O Tour terá cobertura da imprensa, dos meios de comunicação que acompanham o Gambero Rosso constantemente, desde o nosso website à televisão, passando por revistas on‐line até a nossa versão impressa, juntamente ao atualizado e detalhado conteúdo editorial traduzido nos idiomas dos países por onde o tour marcará presença. A viagem, que durará oito longos meses, coincidirá com os eventos do Tre Bicchieri porestarão na linha de frente, empenhando‐se para superar eventuais diferenças culturais, diversas vezes, reforçando a imagem saudável deste setor da economia italiana, um setor dinâmico e cada vez mais consciente da biodiversidade presente em seu país. Os produtores linguísticas ou de paladar. O mundo vinícola italiano continua a expandir seus horizontes e sucesso comercial: em 2014, alcançou o número recorde de 5.1 bilhões de euros em exportações.

Neste ano, assim como vem ocorrendo em outras cidades ao redor do mundo, além de apresentar uma belíssima seleção de vinhos das várias regiões da Itália, o Gambero Rosso homenageará personalidades da cena gastronômica de São Paulo, premiando alguns dos mais representativos nomes da gastronomia paulistana, pessoas que contribuíram, inquestionavelmente, para promover e divulgar o melhor da Itália em terras brasileiras.


Gambero Rosso Top Italian Wines Roadshow 2018
Quando: Quinta-feira, 05 de abril.
Local: Hotel Unique – Av. Brig. Luis Antonio, 4700.
Horário da feira :
das 14hs às 17hs – Horário preferencial para imprensa e trade
das 17hs às 19h30 – Horário para consumidores convidados.