Santa Rita 120 Riesing 2008

satarita120-riesling-2008Chile

Branco, Resling, 2008

Vinícola: Santa Rita

Preço: R$ 35,00

Infelizmente, para a maioria dos nós brasileiros, a palavra “riesling” é associada inevitavelmente à palavra “caro”. Vivo namorando os alemães e alsacianos nas gôndolas, mas não dá. Quando muito numa degustação ou outra, consigo provar algumas gotas desses néctares e só.

Recentemente o grande Alex da Grand Cru, fez uma mini-degustação às cegas, usando esse riesling e ninguém conseguiu acertar. É lógico, tudo na brincadeira, mas para mim uma descoberta, pois se mostrou um ótima compra.

Tem uma cor dourada muito bonita e brilhante e seu aroma adocicado e floral é muito intenso e marcante, como um perfume. Um mineral discreto ao fundo. Na boca aparece a fruta madura como abacaxi e damasco. Um vinho de ótima e refrescante acidez e álcool totalmente integrado, apesar dos 13.9% indicados no rótulo.

Eu gostei e a Vanessa adorou, tanto que voltei a comprar. Um riesling honesto que, mesmo que um pouco distante da tipicidade da casta, é uma ótima alternativa pelo seu custo. Excelente para acompanhar frutos do mar, neste calor senegalesco que tem feito.

Obs: Agora são 23:30. No momento em que escrevo esse post, o termômetro marca 32 graus! São Pedro nos acuda!

2 comentários em “Santa Rita 120 Riesing 2008”

  1. Boa!

    Só dizer o dia/hora.
    Essas provas vão virar história ainda…

    rss
    Ale

  2. Alexandre,

    Descobrí um Riesling norte-americano… da região Noroeste…

    Acho que vamos ter que tirar a prova…

    risos

    Cristiano
    Vivendo Vinhos

Deixe um comentário