Planeta Cerasuolo Di Vittoria 2008

planeta-cesaruolo-2008

Mais um italiano por aqui..aliás essa fase italiana minha está durando, ainda bem! Esse veio na seleção do mês do ClubeW, da loja virtual Wine.

Esse é outro vinho produzido pela vinícola Planeta bastante interessante. É um corte feito com as uvas Nero d’Avola e Frappato e não passa por madeira, descansa apenas em tanques de inox.

Na taça ele já impressiona pela sua linda cor rubi bem clara, translúcida. Os aromas frutados são intensos, como cereja e framboesa além de um toque floral encantador. Na boca é leve, taninos muito finos, bem equilibrado e final persistente, lembrando tabaco. Muito bom. Na noite em que provamos as mulheres disseram que parecia um pinot noir, elas adoraram. Tive que concordar, parecia mesmo um pinot noir feito na Itália.

Se você quer sair da mesmice dos vinhos “padrão” e “bombados”, esse é daqueles que surpreende pela delicadeza e características marcantes. Vale a pena provar.

5 comentários em “Planeta Cerasuolo Di Vittoria 2008”

  1. Sempre comprei vinhos que ficaram 2, 4 e até 5 anos nos barris de carvalho, para mim foi uma ótima surpresa, um vinho muito elegante, principalmente servidos em taças de cristais. as uvas Nero d’Avola e Frappato são excelentes, deixa um gostinho meio amargo com sabor de fruta. Um vinho leve e bém equilibrado…Gostei muito

  2. Alexandre
    Que dure muito essa fase italiana. Fiquei curioso sobre o vinho. Espero encontrar logo.
    As imagens do blog estão cada vez mais lindas
    Abs
    Paulo

    1. obrigado Paulão…

      que bom que veio dar umas voltas por aqui.
      e que os italianos melhorem a cada dia…gosto demais.

      abs
      Ale

Deixe um comentário