O desespero do Dia dos Pais no mundo do vinho

É realmente uma pena ver tantos blogs postando loucamente sobre promoções para o Dia dos Pais.

Descontos aqui, promoções ali. Todo ano a mesma coisa.
É triste.

Em um mundo tão vasto como o do vinho, em que assunto nunca faltará, tomar o tempo do leitor com propaganda no lugar de conteúdo é uma falta de respeito.

Querem colocar propaganda em seus blogs? Vendam banners, vendam PROPAGANDA.

É mais fácil, honesto e eficiente.

5 comentários em “O desespero do Dia dos Pais no mundo do vinho”

  1. Sou apenas um consumidor e procuro ler os blogs para tentar achar produtos que possa gostar, pois adotei uma forma de avaliar os vinhos que tenho a oportunidade de degustar, sem saber identificar frutas negras, cassis, e até couro molhado minhas notas são NG, G e GM, o resto é balela
    Se um blog faz apenas propaganda fico so no aguardo dos sorteios e promoções, pois acho q

  2. A sugestão do Toledo é muito boa. Mas vai ter nego “comprando” estrelinha e pedindo pros outros votarem… Assim como alguns fazem nop número de fãs que eles tem no enoblogs, só pra ficar bonito na foto…

    E esqueci de falar outro estilo de blog que vai cair em extinção quando os leitores começarem a procurar conteúdo e não babaquices: os que só sabem criticar e não agregam porcaria nenhuma. Estes são os Nelson Rubens do vinho, meros inúteis!

  3. Boa Ale !!!! Tem uma linha tênue entre o conteúdo e a “jabazada” no mosso mercado. Infelizmente isto se reflete tanto nos blogs como tamnbém nas publicações especializadas. Talvez vc aqui no enoblogs possa criar ferramentas de avaliação de credibilidade dos posts com estrelas (por exemplo) para que os leitores possam separar o joio do trigo. Assim conseguiremos distinguir os mais sérios dos “influenciáveis”. Abração, M

  4. Ale… Teu post é simples, curto, grosso e objetivo! É triste e chega a desanimar por um lado. Mas por outro, vemos quanto espaço temos para escrerver sobre coisas legais. 2 coisas nos blogs e sites de vinho me deixam extremamente putos: “Copy-Paste” de releases de importadoras e o pior: “Copy-Paste” de PROMOÇÕES que recebemos por email…. Lamentável!

    Mas penso que estas pessoas terão vida curta por aqui… logo logo vão ver que “copy-Paste”sem opinião e sem o olhar do blogueiro não agrega nada! A audiencia vai caindo, caindo, caindo e de repente eles serão animais em extinção!

    Boa meu grande amigo…. boa mesmo!
    Abratz

  5. I second that!!!! Bem lembrado. Falta assunto. Poucos conseguem ter temas inteligentes para escreverem. Os criticos com mais fama (dos jornais por exemplo) escrevem uma vez por semana e geralmente vem comentarios sobre degustacoes. Somente.

    Mercado ralinho… de gente, de pensamentos, de atividades.

    Lotado de amadores, rolheiros, gente de curto prazo mesmo.

    A cara do mercado de vinhos finos no país.

    Todos querem contar que foram convidados a um almoco por algum importador…

    Os criticos e blogueiros que sigo do exterior sao zilhoes de vezes mais capacitados e cheios do que contar.

    Eca.

Deixe um comentário