Minhas impressões sobre o Encontro de Vinhos em Ribeirão Preto

encontro-de-vinhos-ribeiraofoto: Nadia Jung

Neste último sábado aconteceu mais um Encontro de Vinhos, promovido pelo Beto Duarte e Daniel Perches. Desta vez foi em Ribeirão Preto, no ótimo Hotel Araucária Plaza.

O salão onde aconteceu a feira, é amplo, bonito e graças ao bom Deus, climatizado, deixando todos os visitantes bastante confortáveis para conhecer e provar os vinhos. Muito diferente de feiras que aconteceram recentemente por aí, nada de gente se acotovelando ou disputa cabeça a cabeça por comida. Mesmo com o grande volume de pessoas que compareceram ao avento, era possível andar tranquilamente, conhecer e conversar com os expositores, sem levar um empurrão. Para salgar a boca, havia uma boa mesa de pães e frios na área central do salão e ainda para quem quisesse adoçar a boca no final, degustação de brigadeiros na mesa do Senhor Brigadeiro.

Antes do início da feira, ainda participei da avaliação dos vinhos enviados pelos expositores, para a eleição dos Top 5 e tudo correu bem. Foram 24 amostras que formaram um ótimo painel. Nos expositores, algumas novidades que comentarei nos próximos posts.

Outra novidade deste evento, que aconteceu paralelamente, foi um leilão de vinhos excepcionais como um Haut-Brion 1998 e um Barca Velha 1999.

De forma geral, um ótimo evento que tenho certeza deixará saudades nos enófilos de Ribeirão Preto. Eu particularmente, que vou aos Encontro de Vinhos desde sua primeira edição, posso garantir que a organização melhora sensivelmente a cada edição. Espero que continuem assim, sempre elevando o padrão e cheio de novidades.

O vinho agradece.

2 comentários em “Minhas impressões sobre o Encontro de Vinhos em Ribeirão Preto”

  1. Graaaaaaaande Alexandre,
    tal qual é meu contentamento ver algum dos meus registros deste Encontro de Vinhos – RiberãoPreto ‘2010
    ilustrando uma de tuas postagens!
    Fico feliz ….

    Um abraço,
    Ná Jung

Deixe um comentário