Menu de Baco especial: Fettuccine e Chianti

Fettuccini Bolognese

Eu estava esperando ansiosamente essa 18.a Harmonização entre Blogs, porque o tema sinceramente eu adoro: Itália! O pessoal do Gourmandise indicou uma receita de Fettuccine Bolognese e o Le Vin au Blog arredondou e indicou um bom chianti, o Tosca Chianti Colli Senesi da Tenuta Valdipiata.

Logicamente, aproveitando a feliz coincidência de “termos” que testar essa harmonização pertinho do dia dos namorados, não perdemos a chance. Sabadão, deixamos a casa com aquela iluminação romântica e, enquanto Vanessa preparava a receita e dava os toques finais, abri o vinho para irmos bebericando e papeando, afinal uma chef precisa de uma tacinha de vinho enquanto cozinha não?

Eu já havia experimentado esse chianti, quando estive na Expovinis deste ano e na ocasião a lembrança que levei dele foi de um vinho de acidez bem alta. Normalmente, espera-se de um chianti uma boa acidez, mas desse definitivamente achei um pouco acima. Desta vez, com mais calma, a impressão se repetiu, mas pensei que com a textura do prato isso se equilibraria. Mas nem assim.

O molho, delicioso aliás, tinha textura, era untuoso por causa do creme de leite, mas mesmo assim não deu conta da acidez do vinho e principalmente do desequilíbrio de álcool que incomodou.

Resultado: Fettuccine 10 x 7 Chianti

Com certeza, esse é mais um prato que estará sempre em nossa mesa aqui em casa. A Vanessa inclusive fez um post especial dando a receita que a Nina mandou e dando sua opinião. Veja aqui no Menu de Baco.

Depois do fettuccine maravilhoso, veio a sobremesa que você não vai acreditar…Veja aqui o crime. 🙂

De qualquer forma, nada disso teve tanto importância quanto curtir a noite que estava linda, um friozinho lá fora, na companhia da pessoa que a gente ama.

Deixe um comentário