La Fleur de Piné Grenache Blanc 2005

França

Branco, Grenache Blanc, 2005

Vinícola: Cave de L´Ormanine

Preço: R$ 40,00

Como sempre procurando por uvas e regiões diferentes, achei esse francês na Vintage Vinhos, feito 100% da uva Grenache Blanc.

Pelo que pesquisei, Grenache Blanc é uma uva branca, irmã da uva tinta Grenache, originária da região do Rhône. Assim como sua irmã Grenache, tem alto índice alcoólico e baixa acidez e por isso, muito utilizada em cortes. Em particular a versão “blanc”, tem aromas cítricos e herbáceos.

Esse exemplar apresentou muita dessas características. Um bonito e brilhante tom dourado com aromas cítricos e um marcante toque mineral. Na boca leve e refrescante e também marcado pela presença mineral. Achei que faltou mesmo um pouco mais de acidez para deixá-lo mais vivo.

Talvez por ser de 2005, perdeu um pouco de seu frescor, mas como sempre, um simples e bom francês, mostra sempre sua elegância.

3 comentários em “La Fleur de Piné Grenache Blanc 2005”

  1. Pois é Gerson…

    Fora o lado psicológico, pq quando compramos um vinho assim, acabamos criando uma expectativa muito grande, às vezes muito maior do que é na verdade.

    fazer o que né? é a vida.
    vamos ter que testar outros.
    rsss…

  2. Olá, ontem bebi um Gran Hacienda Santa Rita e confesso que apesar de ser uma “classe” a mais que o 120, gostei mais do 120, mas fazer o que né, vinho é assim mesmo, cada garrafa uma surpresa…abçs

  3. Caramba, que “chiquesa”!!! hehehe

    Nunca encontrei essa uva por aí.

    Vou anotar!

Deixe um comentário