Fleur Du Cap Cabernet Sauvignon 2007

fleurducap-cs-2007África do Sul

Tinto, Cabernet Sauvignon, 2007

Vinícola: Fleur Du Cap

Preço: R$ 32,00

Depois daquele episódio do australiano, que foi o vinho do mês que comprei e estava estragado, no mesmo dia, voltei no Pão de Açúcar para trocá-lo. Para minha sorte, naquele dia fui atendido por uma simpática moça, que não entendia nada de vinho, mas teve a sensibilidade de entender o problema e sem questionar, pegou a garrafa de volta e me deixou escolher outro do mesmo valor. E foi esse que escolhi.

Recentemente tive uma boa experiência com esse vinícola sulafricana quando eu, o Cristiano (Vivendo Vinhos) e o Jean (O Tanino), decidimos colocar uns chardonnays à prova dia desses. O chardonnay deles se saiu muito bem.

Tem cor violácea típica de um vinho jovem. Logo na primeira taça, no nariz veio o álcool e a madeira sobrando um pouco, além das frutas vermelhas (de sempre) e algo terroso. Na boca tem uma acidez média, taninos finos, mas pouco corpo e final bem ligeiro.

Não é ruim, mas achei um vinho “simplão”. Acho que nessa faixa de preços, tem muuuuita opção mais bem cuidada. O chardonnay deles ainda é melhor.

Deixe um comentário