Cono Sur Riesling 2006

Chile

Branco, Riesling, 2006

Vinícola: Viña Cono Sur

Preço: R$ 19,00

Vi esse vinho numa promoção do Sam´s Club e, como fez um calor danado esses dias, resolvi comprar e fazer uma harmonização que não tinha testado ainda: comida japonesa com vinho.

Tenho lido que a melhor uva para essa harmonização seria a riesling. Então vamos lá!

A vinícola Cono Sur é até de certo modo famosa pelo nome e rótulo diferente, com um desenho de uma bicicleta, por isso muitos o chamam de “vinho bicicleta”. Eu já provei outro dessa mesma linha, só que pinot noir, que não é ótimo, mas também não fez feio.
Esse riesling se saiu melhor. De cor palha bem claro com reflexos esverdeados, tem aromas de maçã verde, pêra e toques florais. O paladar é bastante mineral, aroma de querosene, apresentando bastante acidez, que o deixou bem refrescante e harmonizado com o peixe cru da comida japonesa.

Acho que o vinho só nem é tão bom, mas nesse caso, combinou bem com a comida.

Como adoramos comida japa aqui em casa, vou fazer essa harmonização novamente com outros vinhos da riesling, ou até mesmo com um chardonnay, para ver como se comporta. Relato aqui em breve.

Onde/Quem/Qdo: em casa, eu e Van, abril/2008.

1 comentário em “Cono Sur Riesling 2006”

  1. Ola,sempre que degustar vinho com comida Japonesa,vc me avisa,pq estou a procura da combinaçao perfeita,adorei seu blogger mandou muito bem,partabens!hamilton9@msn.com

Deixe um comentário