Casillero Del Diablo Reserva Privada 2006

casillero-reservaprivadaChile

Tinto, Cabernet Sauvignon, Syrah, 2006

Vinícola: Concha y Toro

Como já falei por aqui, na última viagem que fizemos ao Chile, visitamos a Concha y Toro e trouxemos na mala esse Casillero Reserva Privada, que é de uma categoria premium dessa famosa linha da vinícola. É um corte de 65% Cabernet Sauvignon e 35% de Syrah, que passa 14 meses em barrica de carvalho francês.

Eu estava bem curioso em relação a esse vinho e aproveitando a visita do Emerson e Anna aqui em casa, resolvi abrí-lo para acompanhar o famoso prato Húngaro que a Vanessa prometeu fazer para eles.

O vinho apresenta aquela cor rubi, muito intensa, brilhante e ao girar a taça, deixa lágrimas longas e finas. No nariz é marcante, com predominância da fruta vermelha madura, quase geléia, pimentão, chocolate e baunilha. Na boca é um vinho carnudo e potente, muito saboroso, quase adocicado, taninos aveludados, boa acidez e longo final, deixando um retrogosto tostado na boca. O interessante é que mesmo com toda essa potência, também marcada pelos 14.5% de álcool, é elegante e equilibrado.

Como o prato também é bastante saboroso e marcante pela presença da páprica picante, harmonizou perfeitamente, mas esse vinho é altamente indicado para carnes vermelhas suculentas.

Deixe um comentário