Porque beber água junto com o vinho?

Porque se bebe água junto com o vinho?

Se você já passou por aquela terrível ressaca após curtir de uma noite animada com vinho, agora você vai entender finalmente porque beber água junto com o vinho. Veja abaixo como beber água entre uma taça e outra de vinho pode fazer maravilhas por você!

Hidratação é a Chave

Quando você aprecia uma taça de vinho, o álcool atua como diurético, levando a uma perda de líquidos no corpo e, consequentemente, a desidratação. Essa desidratação é uma das principais razões por trás da famosa ressaca. Beber água entre as taças de vinho ajuda a manter o corpo hidratado, combatendo o efeito diurético do álcool e diminuindo as chances de acordar com aquela dor de cabeça incômoda.

Quanto devo beber de água?

A proporção ideal é beber uma grande taça de água entre cada taça de vinho. Isso ajuda a equilibrar a ingestão de álcool e líquidos, permitindo que seu corpo processe o álcool de maneira mais eficaz. Além disso, a água contribui para diluir o álcool no seu sistema, reduzindo sua concentração no sangue e, consequentemente, amenizando os sintomas desagradáveis no dia seguinte.

De quanto em quanto tempo devo beber água?

Para obter os melhores resultados, considere um intervalo de cerca de 30 minutos a 1 hora entre cada taça de vinho e a taça de água correspondente. Isso dá ao seu corpo tempo suficiente para absorver o álcool de maneira gradual, enquanto a água ajuda a evitar a desidratação e os efeitos nocivos associados.

Água com gás ou se gás

Se você quer levar à risca a melhor experiência, a melhor opção sempre é a água sem gás, pois ela vai intervir menos no seu paladar e no sabor do vinho gole seguinte de vinho.

Base Científica

Pesquisas realizadas por especialistas em saúde e bem-estar confirmam os benefícios de beber água junto com o vinho e outras bebidas alcoólicas. Estudos demonstraram que a hidratação adequada pode ajudar a reduzir os sintomas de ressaca, proporcionando uma experiência mais agradável ao desfrutar de bebidas alcoólicas.

O Brinde Perfeito

Lembre-se que cada brinde com água entre as taças de vinho é um brinde ao seu próprio bem-estar. Seja ao relaxar com amigos ou celebrar uma ocasião especial, incorporar a água à sua experiência com vinho é uma escolha mais inteligente.

Sua saúde e seu dia seguinte vão agradecer. 😉

Saúde!

9 comentários em “Porque beber água junto com o vinho?”

  1. um amigo fala que deve se beber Agua antes do vinho eu sempre bebo durante uma taça e outra de vinho qual maneira esta certa ?

    1. Oi André,

      O correto é como você faz: beber água durante uma taça de outra de vinho e sempre na medidade de 1 pra 1 (1 taça de água para 1 de vinho)

      abs!
      Alexandre

  2. Boa Tarde, qual a proporção? entre cada taça de vinho uma de água?

  3. Alexandre, realmente não dá para degustar um vinho sem agua. Ainda mais a gente que prova vinhos quase todos os dias, não só pela ressaca, dor de cabeça, mais também pelo nosso sacrificado figado!!!

    Abs e saúde

  4. Sabe meu caro Alexandre, que quase todas às vezes que ouso comentários de clientes ou amigos, referente à dor de cabeça após umas boas taças de vinho na noite anterior, eu os questiono se ele tem o costume de beber água para acompanhar entre uma taça e outra, e a maioria sempre falam a mesma coisa: “Mas faz diferença.” e o pior é que quem vai pagar o pato vai ser ou profissional que por ventura indicou o vinho, ou próprio vinho, uva, país serão os culpados… Parece simples, mas é uma boa dica para evitar dores de cabeça para todo mundo. Abraço e bons vinhos.

    1. Verdade Jean…

      E se pensar, essa pratica de beber água entre uma taça e outra não vale apenas para o vinho.
      se beber água alternando com qualquer bebida alcoolica o benefício é o mesmo.

      mas é um bom hábito que as pessoas precisam adotar.
      é uma questão de tempo.

      obrigado pela visita e o comentário!

      Abs!
      Alexandre

Deixe um comentário