Aurora Colheita Tardia

Brasil

Branco, Malvasia Bianca, Semillon

Vinícola: Aurora

Preço: R$ 17,00

Beber vinho de colheita tardia é um hábito que ainda estou desenvolvendo. O prolema desse tipo de vinho é que não se consegue tomar a garrafa inteira (como sempre faço) em duas pessoas. Com isso, ou se compra uma garrafa pequena para se tomar rápido, ou se espera aparecer um jantar com mais pessoas para coisa render. Nesse Aurora aí em cima é a primeira opção. Tem uma embalagem de 500ml, mais que suficiente para se tomar em duas etapas: com a sobremesa no almoço e depois no jantar. ;o)

Como todo vinho doce tem bastante álcool, mas dependendo da harmonização fica bem interessante. Nesse caso bebemos para acompanhar um brigadeiro de colher que a Van fez. Ficou bem gostoso porque apesar do doce do vinho chocou com o doce do chocolate, deu um toque aveludado na boca e fez aparecer o gosto da fruta.

É lógico que esse Aurora é BEM basicão, mas com certeza vinhos desse tipo de qualidade superior, devem trazer outros segredos.

Estou gostando das experiências com os vinhos doces, como foi o caso que relatei aqui recentemente de um porto. Sempre é bom explorar outros universos.

Onde/Quem/Qdo: em casa, eu, Van, maio/2008.

Deixe um comentário