Anselmann Riesling Trocken 2007

anselmann-riesling-2007

Levante a taça que gosta de riesling!

Nós adoramos. Os vinhos da uva riesling são delicados, sutis, sofisticados e garimpar um bom riesling alemão por um preço interessante, é uma tarefa difícil. Mas como a vida de enoblogueiro é provar de tudo um pouco, barato e caro, bom e ruim, não nos custa nada revelar essas descobertas.

Esse riesling por exemplo, eu garimpei na loja Vino & Sapore do também blogueiro João Felipe. De visual claro, brilhante, é um vinho de aromas muito elegante, predominando notas florais e a marcante mineralidade. Na boca é muito refrescante e de acidez elevada, ótimo para acompanhar pratos leves, como saladas e frutos do mar, que foi o que fizemos e daqui a pouco contamos no Menu de Baco.

Um riesling honesto e de bom preço que vale a pena ter em casa.

6 comentários em “Anselmann Riesling Trocken 2007”

  1. Olá, pessoal.

    Me junto ao grupo de fãs declarados da Riesling. E se compararmos – pela comparação de custo + benefício e não motivado por desdém – alguns bons rótulos alemães como o justo Anselmann com outros mais próximos a nós, como um Viognier ou um Sauvignon Blanc chilenos, veremos que é possível a excelentes preços nos arriscarmos pelas veredas europeias sem problemas.

    E viva o verão que está chegando para podermos beber vinho branco sem culpa, amigos!

    Grande abraço.

  2. Fala Alexandre,

    Tudo bem? Gostamos também dos vinhos alemães. A Rafaela trabalha em um orgão do consulado da Alemanha aqui no Rio e as vezes vamos em festas onde eles servem Rieslings. Já provei alguns rótulos e a maioria bem interessante. No final da nossa viagem, passamos pela a Alemanha. Fomos em uma loja em Munique onde achamos diversos vinhos. Conversamos com o vendedor que nos indicou algumas garrafas… Selecionamos 2 para trazer. Quando fomos pagar a decepção: a loja não aceitava cartão de crédito e naquele momento estávamos sem cash, saimos de mãos vazias. Ao menos degustamos uma taça por lá.
    Abs.,

    1. Oi Claudio!

      Deve ter dado uma dor no coração escolher e ter q deixar as garrafas para trás.

      Mas festa regada a riesling é outro nivel hein? rsss..

      abs!
      Ale

Deixe um comentário